A nova montagem brasileira de Jesus Cristo Superstar  foi anunciada hoje, na coluna da jornalista Monica Bergamo, na Folha de São Paulo.  Nesta sexta, dia 6, serão abertas as inscrições para as audições para o elenco. 

Jesus Cristo Superstar é uma ópera-rock composta em 1971 por Andrew Lloyd Webber e Tim Rice.  Com uma trama que enfoca os últimos dias de Cristo e sua relação ambígua com Judas e Maria Madalena, o musical introduz a figura de Jesus como um pop star revolucionário na Galiléia (Israel) do ano 33.  O espetáculo deixou sua marca por utilizar o rock como linguagem, estabelecendo de vez o gênero rock musical (que vinha pipocando no teatro desde os anos 60 e teve sua explosão em Hair, de 1968 ) e associando o rock’n’roll à rebeldia libertária que Jesus representa para seus discípulos.

É a segunda montagem do musical no Brasil: a primeira aconteceu em 1972, em São Paulo, e foi estrelada por Eduardo Conde. Em Londres, uma nova versão supervisionada pelo compositor Andrew Lloyd Webber, estreou ano passado numa versão para estádios (Jesus Christ Supestar Arena Tour). Em 2012, o revival da Broadway foi sucesso de crítica, mas pereceu nas bilheterias.

Jesus Cristo Superstar estreia em março de 2014, em São Paulo. A direção será de Jorge Takla (West Side Story, Evita, O Rei e Eu) com produção da T4F.

Fiquem ligados no Mr. Zieg para todas as novidades do Teatro Musical!

Leia mais (e assista videos) em: Zieg Viu Jesus Christ Superstar

Gravação original de ‘Jesus Christ Superstar’ será relançada

Jesus Christ Superstar reestreia na Broadway

Ex–Spice Girl estrela ‘Jesus Christ Superstar’ em Londres

Fonte: Monica Bergamo/Folha de São Paulo

Comments

comments