‘Já escolheram?’ era a pergunta que circulava no meio teatral, nos últimos tempos. A dúvida que pairava no ar, após três meses de audições para a peça Elis, a Musical e tanta gente boa no páreo, era: “Afinal, quem vai interpretar Elis Regina?”

Finalmente, neste domingo, o jornal O Estado de São Paulo deu a notícia: a atriz Laila Garin é o nome escolhido para viver Elis Regina no teatro.

Laila Garin será a Pimentinha nos palcos

Laila Garin será Elis Regina no teatro

Baiana de Salvador, Laila destacou-se recentemente por sua elogiada performance no musical Gonzagão – A Lenda, de João Falcão (em cartaz no Theatro NET Rio). Antes disto, esteve em cartaz no Rio e em São Paulo com o musical Eu Te Amo Mesmo Assim.  É a sua estreia como protagonista em uma superprodução.

Segundo a reportagem do Estadão, a atriz ganhou a vaga no musical justamente por não procurar imitar Elis: “Preferi interpretar do meu jeito, a partir da minha história de vida e no teatro. Com isso, mostrei para os selecionadores uma Elis sob o meu ponto de vista.” , afirmou na entrevista, mostrando uma ousadia que impressionou os diretores e que a aproxima do personagem retratado. Afinal, Elis Regina era personalidade pura.

Os outros nomes do elenco também foram divulgados hoje:

Claudio Lins

Claudio Lins será César Camargo Mariano

Cláudio Lins (Rock in Rio, Milton Nascimento – Nada Será Como Antes) será César Camargo Mariano, que foi casado com Elis Regina, pai dos hoje cantores Maria Rita e Pedro Camargo Mariano.

Felipe Camargo

Felipe Camargo é Ronaldo Boscoli

Felipe Camargo (das novelas Sangue Bom, Louco Por Elas, Cordel Encantado, entre outras) será Ronaldo Bôscoli, primeiro marido de Elis e pai do produtor musical João Marcello Bôscoli.

Caíke Luna é Miéle

Caíke Luna é Miéle

Caike Luna (do programa de TV Zorra Total) será o produtor Luiz Carlos Miéle.

Ricardo Vieira é Vinicius de Moraes

Ricardo Vieira é Tom Jobim

Ricardo Vieira (A Familia Addams, A Bela e a Fera) será Tom Jobim, o compositor com quem Elis gravou o inesquecível dueto Aguas de Março.

Rafael de Castro é Vinicius de Moraes

Rafael de Castro (Quase Normal) será o poeta Vinicius de Moraes.

Ícaro Silva é Jair Rodrigues

Ícaro Silva é Jair Rodrigues

Ícaro Silva (do programa de TV Os Caras de Pau) interpreta Jair Rodrigues, com quem Elis apresentou o programa O Fino da Bossa, na Record, na década de 1960.

Danilo Timm é Lennie Dale

Danilo Timm é Lennie Dale

Danilo Timm (Hair,  Xanadu, As Mulheres de Grey Gardens) interpreta Lennie Dale, coreógrafo americano que teve grande influência na performance de Elis.

Leo Diniz é o pai da cantora Elis Regina

Leo Diniz é o pai da cantora Elis Regina

Leo Diniz (Mamma Mia!) interpreta o pai de Elis Regina.

Os atores Guilherme LogulloAlessandro BrandãoLincoln TornadoCarla de SáPedro ArraisMaíra Charken  Lilian Menezes e Leticia Medella completam o elenco.

 Veja abaixo trechos das audições para Elis, a Musical:

Produzido pela Aventura Entretenimento (Rock in Rio, Tudo Por Um Pop Star) o espetáculo Elis, a Musical baseia-se, obviamente, na vida e carreira daquela que é considerada até hoje a maior cantora do país: Elis Regina.  Escrita por Nelson Motta (que foi produtor e namorado de Elis) e dirigida por Dennis Carvalho, a nova superprodução tem potencial para repetir o fenômeno do maior sucesso de bilheteria dos últimos anos,  o musical Tim Maia – Vale Tudo (também escrito por Nelson Motta).

Elis, a Musical, estreia em novembro, no Rio de Janeiro.

Fonte: Estadão.com

Comments

comments