Logo após a divulgação do elenco do novo musical  Elis, a Musical,  o produtor Luiz Calainho, da Aventura Entretenimento, anunciou seus próximos projetos: musicais brasileiros que, segundo ele, prometem fazer “mais sucesso que os musicais internacionais”.

As novas produções, já em andamento, confirmam a tendência do formato “musical biográfico”, onde a vida de um artista de grande sucesso é recontada no palco. Além de Elis Regina, o próximo artista biografado será Chacrinha.

Além disso, o filme Se Eu Fosse Você, um dos maiores sucessos de bilheteria do cinema brasileiro, também vai ser transformado em musical.

montagem_logos

Próximos musicais da Aventura Entretenimento: só dá Brasil

Luiz Calainho falou sobre os projetos durante um evento promovido pelo Grupo de Líderes Empresarias (LIDE), no Guarujá, litoral de São Paulo, no ultimo domingo. A produtora da qual é sócio,  a Aventura Entretenimento,  começou investindo em versões nacionais dos musicais da Broadway – como Hair, Um Violinista no Telhado, A Noviça Rebelde –  ou seja, com conteúdo internacional. Mas de uns tempos para cá, com o sucesso de produções como Rock in Rio – o Musical,  o foco se voltou para as produções brasileiras. “Nós criamos uma plataforma que essencialmente busca valorizar a cultura nacional. Um ano e meio atrás a gente entendeu que, com todo o nosso aprendizado da área de musicais, com esses espetáculos internacionais, já havia chegado o momento da gente investir em conteúdo nacional, na cultura brasileira”, afirma Calainho.

Para ele, os musicais nacionais tem mais chance de sucesso, já que os personagens fizeram ou fazem parte da vida das pessoas. “É evidente que se você está sentado em um teatro e dá de cara com uma peça que tem um conteúdo que fala, que se comunica com você, porque de alguma maneira faz parte ou fez parte da sua vida, é natural que você vai ficar mais tocado”, diz.

O musical em homenagem a Elis Regina contará com o texto de Nelson Motta e direção do Dennis Carvalho. Os ensaios devem começar em torno de um mês.  O musical está previsto para estrear em novembro deste ano. “Vai começar no Rio de Janeiro, no Teatro Oi Casa Grande, no Leblon. Na sequência, a gente vem para São Paulo e estreia no Teatro Alfa”, explica Calainho.

O musical baseado no filme Se Eu Fosse Você, que no cinema contou com Tony Ramos e Gloria Pires como o casal central, está no início da produção. “A gente convidou o Daniel Filho e estamos transformando o filme em uma peça musical. A gente ainda está afinando o texto do espetáculo”, conta o produtor. O musical terá trilha sonora de Rita Lee, com sucessos da cantora e uma música inédita escrita especialmente para a peça.

Velho Guerreiro – o Musical será o nome do espetáculo que contará a história de Chacrinha. O jornalista Pedro Bial está escrevendo o roteiro, que ainda está em início de produção.

Fique ligado no Mr. Zieg para todas as novidades do Teatro Musical Brasileiro!

Leia também: Divulgado o elenco de ‘Elis – a Musical’

Fonte: G1/globo.com

Comments

comments